MORTE

Cinema admite culpa após cliente morrer esmagado em poltrona

A empresa britânica Vue Entertainment admitiu culpa após um cliente ter sido esmagado até a…

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(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A empresa britânica Vue Entertainment admitiu culpa após um cliente ter sido esmagado até a morte em uma poltrona elétrica reclinável de uma de suas filiais. O caso aconteceu em março de 2018 na cidade de Birmingham, Reino Unido.

Ateeq Rafiq, 24 anos, morreu esmagado ao tentar procurar suas chaves e o celular embaixo da poltrona. O assento reclinável tinha um apoio para os pés que caiu sobre Rafiq. A esposa do jovem, Ayesha Sardar, tentou segurar o apoio enquanto alertava os funcionários da companhia sobre o acidente.

Segundo o portal The Sun, os funcionários do Vue Entertainment tentaram por 15 minutos liberar Ateeq do assento. Contudo, de acordo com a publicação, os botões que acionavam o apoio para os pés não estavam funcionando. Os paramédicos levaram o homem para uma unidade de saúde, mas a vítima morreu por falta de oxigênio no cérebro.

Ainda de acordo com o The Sun, a empresa de cinema reconheceu que falhou em garantir segurança para o cliente, se declarando culpada por não garantir que as pessoas não estivessem expostas a riscos e por não fazer uma avaliação de risco adequada em relação ao uso das poltronas elétricas.

Em 2019, o júri determinou que a morte de Ateeq Raqif havia sido acidental. Entretanto, um novo julgamento determinou que faltava uma barra que permitiria que o apoio de pés fosse levantado, o que apontou a empresa como culpada. A sentença do caso será no dia 20 de julho.

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