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Telefonia e bancos lideram ranking de reclamações no Procon de Goiás em outubro

Empresas de telefonia e bancos lideraram um ranking de reclamações dos consumidores de Goiás. O…

Empresas de telefonia e bancos lideram ranking de reclamações de outubro do Procon Goiás (Foto: Reprodução - Procon)

Empresas de telefonia e bancos lideraram um ranking de reclamações dos consumidores de Goiás. O levantamento foi divulgado pelo Procon Goiás, nesta terça-feira (8), e levou em consideração o período do mês de outubro deste ano. O órgão de defesa do consumidor diz que recebeu quase 6 mil denúncias, 72 dúvidas, 64 cálculos e 284 bloqueios de telemarketing.

No ranking, elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as empresas mais reclamadas foram o Banco Pan, com 99 registros; o banco Caixa Econônomica Federal e a operadora de telefonia Tim empatadas, com 81 registros cada, e o banco Itaú, com 59 demandas.

Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio do Procon Web, as empresas com maior número de denúncias são: a operadora Vivo, com 105 registros; a concessionária de energia elétrica Enel 61 registros; e a operadora de telefonia Claro, com 57 demandas.

A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (referente a Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior de Goiás). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n º 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).