Sexta-feira 13: 10 filmes de terror para assistir na Netflix

Produções de todos os tipos para quem gosta do gênero. Prepare-se para mistérios, sangue e mortes!

Sexta-feira 13: 10 filmes de terror para assistir na Netflix
Lista para quem gosta de um bom terror! (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira 13 o Mais Goiás preparou uma lista especial com 10 filmes de terror e suspense para curtir a data – pode deixar para aproveitar no final de semana também. Entre títulos já conhecidos e outros nem tanto, confira o trailer de cada longa e um pouco da história. Ah, e sem spoilers!

Invasão Zumbi

O que seria para algumas pessoas apenas uma rápida viagem de trem, se torna uma corrida para salvar suas vidas. O filme sul-coreano é unanimidade mesmo para quem não é fã de zumbis, colecionou vários prêmios mundiais, tem uma história forte e um final inesquecível. Aprovação da Crítica: 96%

Uma Noite de Crime – Anarquia

Não tem jeito, esse segundo longa é o melhor da franquia (o 5º filme estreia em setembro nos cinemas). A trama segue a mesma: o governo dos Estados Unidos sanciona uma lei em que os assassinatos são permitidos durante uma noite, para que os cidadãos liberem seus instintos violentos. Nessa continuação, cinco desconhecidos se unem para tentar sobreviver a essa verdadeira noite de terror.

Hush: A Morte Ouve

Imagina só: Maddie Young é surda e vive isolada em sua casa no meio de uma floresta. É claro que ia dar problema. Certa noite, um assassino mascarado aparece e Maddie precisa ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para conseguir escapar com vida. Daqueles filmes que te grudam no sofá e faz suar frio! Aprovação da Crítica: 91%. A cara da sexta-feira 13! Disponível na Netflix.

O Hospedeiro

Uma substância tóxica despejada em um rio faz aparecer um monstro mutante. Ele leva embora uma criança, e sua família agora precisa lutar por suas vidas enquanto tentam matar a criatura e salvar a vida da menina. O filme oriental pode soar estranho (as vezes mistura suspense com drama e até comédia), mas assisti-lo é uma experiência única que agradou os críticos e os mais severos fãs do terror. Do diretor ganhador do Oscar por ‘Parasita’ (2019). Aprovação da Crítica: 93%.

Aniquilação

O marido de Lena desaparece enquanto explorava uma misteriosa zona em quarentena pelo governo. Então, ela se voluntaria para integrar a equipe encarregada de entrar na mesma área. O grupo encontra uma floresta onde, depressa, percebem que tudo ali é diferente de qualquer coisa que já viram. Do mesmo diretor do ganhador do Oscar ‘Ex-Machina’Aniquilação é um terror/ficção-científica com várias cenas de suspense incríveis e um final impactante.

Clímax

Um grupo de dançarinos se reúne em um isolado internato na floresta. Ao fazerem uma festa, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados. Sem saberem o por quê ou por quem, os jovens mergulham na paranoia e psicose com resultados perturbadores. Pode não ser exatamente um filme de terror, mas a produção é pesada e chocante. Do polêmico diretor Gaspar Noé (Enter The VoidLoveIrreversível). Disponível na Netflix.

O Homem nas Trevas

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas. Pensando ser um alvo fácil, eles invadem a casa de um cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua filha. Após se verem presos lá dentro, os jovens têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva. O suspense é daqueles que te faz prender a respiração. Bom para chamar a galera para assistir nesta sexta-feira 13!

Sucesso de bilheteria quando lançado, a continuação estreia esse mês nos cinemas.

+ 20 filmes de terror que todo fã do gênero precisa assistir; LISTA

A Babá

Cole é um adolescente apaixonado por sua babá e acaba descobrindo que ela na verdade é uma assassina adoradora das forças ocultas. Com isso, ele entra na mira da loira e seu grupo assassino. A comédia/terror mistura ‘Esqueceram de Mim’ com ‘Pânico’, e diverte na mesma medida que assusta. Ganhou uma continuação também imperdível. Os dois filmes estão disponíveis na Netflix.

Slasher

Agora uma série! Slasher já conta com três temporadas na Netflix, cada uma com história e personagens diferentes. No melhor estilo Pânico, a série é cheia de mistérios e mortes, como o próprio nome sugere. A primeira temporada acompanha um assassino à solta numa cidadezinha do interior durante o Halloween. Já na segunda (a melhor), um grupo de amigos volta a um acampamento na neve para resolver questões antigas envolvendo um homicídio. Na terceira parte, um serial killer tem como alvo os moradores de um prédio que escondem muitos segredos.

Scream

Finalizando a lista com outra série! Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de diversos assassinatos que ocorreram no passado e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes se torna suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue e mortes. Ah, e claro, a série é baseada na franquia de filme Pânico‘, que logo ganhará um quinto filme.

Sexta-feira 13: mitos e verdades sobre esse polêmico número