1ª Festa do Pequi acontece na Ceasa nesta quinta-feira (25)

Evento ressalta a importância da Ceasa com relação à comercialização do pequi

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) realizam, nesta quinta-feira (25), a 1ª Festa do Pequi, em Goiânia. (Foto: reprodução)
As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) realizam, nesta quinta-feira (25), a 1ª Festa do Pequi, em Goiânia. (Foto: reprodução)

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) realizam, nesta quinta-feira (25), a 1ª Festa do Pequi, em Goiânia. O evento, que conta com atrações artísticas, visa ressaltar a importância da central em relação ao pequi, já que o entreposto da capital é o responsável pela comercialização do maior volume do fruto no país. A festa deve receber cerca de 1,5 mil pessoas.

Segundo a Ceasa, a programação do evento prevê o descerramento de placa, que celebra o trabalho feito no local, apresentações artísticas com a Folia de Reis da cidade de Petrolina e Orquestra de Violeiros de Goiás, além da distribuição de refeições tendo como base a iguaria do Cerrado, bem como distribuição de mudas de pequi por parte da empresa de extensão rural.

Festa do Pequi na Ceasa ressalta a valorização do comércio do fruto em Goiás

Para o presidente da Ceasa-GO, Lineu Olimpio, o objetivo é deixar registrado para os anais da empresa e para toda a sociedade a importância da central no comércio pequizeiro.

Ele acrescentou que a valorização da cultura e da tradição goianas, além do fortalecimento institucional, fazem parte das premissas da gestão, o que realmente alavancou a realização da festa.