49 mil alunos da rede municipal voltam às salas de aula em Aparecida

Aulas serão 100% presenciais e, de acordo com Secretaria Municipal de Educação, orientação é para a usar máscaras e higienizar ambiente

Escola de Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes - Divulgação)

Cerca de 49 mil estudantes de Aparecida de Goiânia, matriculados em escolas, CMEIs e também nas entidades conveniadas voltaram às aulas nesta terça-feira (2), na rede municipal de Educação.  O retorno às aulas neste segundo semestre de 2022 é todo presencial. Para isso, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades escolares orientam para o uso de máscaras e cumprimento dos protocolos de higiene.

Conforme recomenda a coordenadoria de Ensino e Aprendizagem, Aline Caixeta, o primeiro movimento das unidades educacionais da Rede Municipal será no sentido de orientar os estudantes em relação ao comportamento e aos cuidados que ainda devem ser tomados por conta da disseminação da Covid-19 e o incentivo para a vacinação infantil.

“Orientar as famílias quanto a importância da vacinação infantil para a diminuição dos casos será um ponto importante no retorno as aulas”, pontua a coordenadora.

Convocação

Durante solenidade de abertura do semestre letivo, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) assinou ordem de convocação de 50 novos professores aprovados no último Processo Seletivo Simplificado, realizado em agosto de 2020.

Em abril, a prefeitura convocou 100 pedagogos com classificação de 406 a 505 da relação publicada no Diário Oficial do Município em 17 de setembro de 2021, um professor de História, e dois professores de Ciências, classificados.