Concertos em Goiânia apresenta Elise Pittenger e Gustavo Carvalho

Espetáculo será no auditório do Sesc Cidadania nesta quarta-feira

Em temporada especial de comemoração aos seus 10 anos, o Concertos em Goiânia recebe nesta quarta-feira (22) a violoncelista americana Elise Pittenger e o pianista Gustavo Carvalho, às 20h30. Com entrada franca, o espetáculo será no auditório do Sesc Cidadania. Fazem parte do repertório obras de Manuel de Falla, Dmitri Shostakovich e Igor Stravinsky.
Nascida em Baltimore (EUA), Pittenger foi chefe do naipe de violoncelos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais entre 2011 e 2015. É doutora em performance musical pela McGill University, do Canadá, e já participou da Haven String Quartet nos Estados Unidos. É professora de violoncelo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De Belo Horizonte (MG), Carvalho estudou piano em Viena e Moscou, tocando em ambos como solista, com a Orquestra Sinfônica da Nova Rússia, na Grande Sala do Conservatório de Moscou, e na Musikverein de Viena, além de salas renomadas como o Théâtre du Chatelet de Paris e o Tonhalle de Zurique. Foi apontado pela Le Monde de la Musique como um dos pianistas mais promissores de sua geração em 2004, mesmo ano em que foi vencedor do II Concurso Nelson Freire no Rio de Janeiro. É fundador e diretor artístico do Festival Artes Vertentes de Tiradentes e integrante da direção artística do ZEITKUNST Festival em Berlim.
O Sesc Cidadania fica localizado na Avenida C-197, esquina com a Avenida C-198 e Rua C-224, no Jardim América.