(20 mar. a 20 abr.)
Cuidado com a volta dos que não foram! Quando Vênus estiver retrógrado em leão, entre julho e setembro, pode ser que alguém do passado resolva voltar para a sua vida. Respire fundo e avalie se vale a pena retomar a relação, hein?
(21 abr. a 20 mai.)
O ano de 2023 pode ser bom para novos contatinhos, graças ao trânsito de Júpiter por touro a partir de maio. Cuidado apenas porque exigência e individualismo podem transmitir arrogância. Você merece o mundo, mas atenção para não focar demais em status.
(21 mai. a 20 jun.)
O eclipse solar em libra de outubro (um dos quatro eclipses que ocorrerão neste ano) significa novos começos para as pessoas que ainda não estão comprometidas. Já para quem está se relacionando, o momento é ideal para redescobrir interesses.
(21 jun. a 21 jul.)
Vênus em touro, entre março e abril, será um momento favorável para nutrir os relacionamentos já existentes, assim como conhecer pessoas novas. Também pode acontecer de você dar match com alguém do seu grupo de amizades ou, ainda (e aqui que mora o perigo), de pessoas do passado reaparecerem.
(22 jul. a 22 ago.)
Você busca um relacionamento sério em 2023? O melhor período para desenvolver relações legais será o primeiro trimestre, antes da entrada de Saturno em peixes. Para quem já está em um relacionamento, é um bom período para o amadurecimento.
(23 ago. a 22 set.)
É hora de repensar a forma como você está se relacionando, virginiano! A retrogradação de Vênus, que ocorre entre julho e setembro de 2023, indica que você deve se valorizar acima de tudo e não ceder e firmar compromissos com os quais você não tenha real engajamento.
(23 set. a 22 out.)
Para quem está em um relacionamento, Júpiter em áries, até maio, pode fazer repensar se essa relação ainda faz sentido. Você tem dois caminhos: o fim ou o fortalecimento de relacionamentos. Portanto, a dica é não agir por impulso, mas avaliar bem aí e fazer o que tiver de fazer.
(23 out. a 21 nov.)
Quando Júpiter entrar em touro, a partir de maio, você pode encarar desafios importantes no amor, como rompimentos. A dica é colocar na balança: vale trocar o certo pelo duvidoso? Lembre-se que também tem Saturno na jogada e ele pede objetividade e paixões mais calmas e sólidas.
(22 nov. a 21 dez.)
Desde o começo do ano, Marte em gêmeos pode te obrigar a lidar com desentendimentos, irritações e até competitividade nas suas relações. O trânsito vai até março. Até lá, o mais importante é respeitar o espaço da outra pessoa e, claro, respirar fundo antes de entrar numa discussão.
(22 dez. a 20 jan.)
Pode se preparar para se apaixonar em 2023. Júpiter e Vênus em touro indicam abundância nos romances, ou seja, chegam novos contatinhos que podem evoluir para algo sério. Cuidado apenas para não esperar viver um conto de fadas.
(21 jan. a 19 fev.)
A tendência é de que no primeiro trimestre do ano você possa definir sua vida afetiva, já que Saturno ainda estará em seu signo. A principal dica é ter maturidade para tomar suas decisões: se abrir para alguém ou se quer seguir com foco em outros aspectos da vida?
(20 fev. a 20 mar.)
O ano de 2023 pode ser bom para aproveitar os momentos sozinho —com ou sem alguém. Isso porque peixes deve focar mais a autotransformação e os projetos pessoais. Quem está em um relacionamento, deve refletir se o romance vale mesmo sacrificar esse momento.