‘A Favorita’: Globo confirma volta da novela no Vale a Pena Ver De Novo

Flora e Donatela estão de volta!

Flora e Donatela estão de volta! Novela começa a ser reprisado no dia 16 de maio. A Favorita: Globo confirma volta no Vale a Pena Ver De Novo
(Foto: Divulgação)

O que há muito tempo os noveleiros de plantão aguardavam, finalmente aconteceu! Na manhã desta segunda-feira (2) a Globo confirmou que ‘A Favorita‘ será a próxima novela reprisada no Vale a Pena Ver De Novo. “Separa a pipoca, o lencinho e prepara a voz pra cantar muito beijinho doce!”, escreveu o perfil da emissora no Twitter ao anunciar que o folhetim está de volta a partir do dia 16 de maio, substituindo ‘O Clone‘.

Há anos, o público pede uma reprise de ‘A Favorita’, mesmo a obra estando no catálogo do Globoplay. Lá em 2008, a produção foi aclamada pelo roteiro e, principalmente, pela atuação de Patrícia Pillar.

A história que gira em torno de Flora e Donatela foi inovadora por não entregar logo de cara quem era a vilã. O que se sabe no começo é que as duas tinham sido amigas e companheiras de dupla sertaneja. Uma se casa com Marcelo, enquanto a outra se torna amante dele.

Quando ele é assassinado, Flora leva a culpa, mesmo afirmando que Donatela foi quem matou o amado.

A novela também discutiu violência doméstica, com Catarina, personagem vivida por Lilia Cabral, e foi reconhecida por isso. Também tratou, aqui e ali, de racismohomofobia e o romance entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem.

O elenco contou com grandes nomes como Mariana Ximenes, Murilo Benício, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Mauro Mendonça, José Mayer, Taís Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Thiago Rodrigues, Cauã Reymond, Milton Gonçalves, Lília Cabral, Cláudia Ohana e Giulia Gam, entre outros.

Vale a Pena Ver de Novo: 10 novelas que merecem ser reprisadas na Globo; confira a lista