A Festa do Divino com as Cavalhadas começam nesta quarta-feira (25), em Pirenópolis

A programação está prevista até o dia 7 de junho

Cavalhadas Pirenópolis
O evento será realizado no Módulo Esportivo da cidade (Foto: Divulgação - Prefeitura de Pirenópolis)

A Festa do Divino Espírito Santo com as Cavalhadas de Pirenópolis começa nesta quarta-feira (25) a 63 quilômetros de Anápolis. A programação está prevista até o dia 7 de junho, com saída da folia da zona rural.

Devido a pandemia, o evento que ocorria tradicionalmente durante dois séculos em Goiás, foi suspenso por dois anos. De acordo com o calendário da Igreja Católica, o dia principal do evento é no Domingo do Divino, onde é realizado um misto de celebrações entre eles, congadas, missas, folias e várias outras manifestações folclóricas.

Com o retorno do evento, o tradicional Cavalhódromo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e a prefeitura municipal cedeu o Módulo Esportivo para ser o palco principal da festa.

Além de muita cultura, cerca de 15 mil unidades do doce tradicional já foram preparados. A guloseima, conhecida como Verônica, é feita de açúcar e moldada com o emblema do Divino.

A última programação do evento será às 13 horas na terça-feira (7), onde será o último dia de Cavalhadas. Os cavaleiros vão seguir até a porta da Igreja Matriz para a oração final de agradecimento e a última salva de tiros.

Ainda dentro da programação, no dia 16 de junho, será realizada a entrega da Coroa e a posse do Novo Imperador na Igreja.