‘A Tua Voz’ é a realização de sonho e marca novos ares para Gloria Groove

Faixa é a primeira de 'Affair', novo EP visual da cantora

A Tua Voz marca realização de sonho e novos rumos de Gloria Groove com EP Affair
Cantora Gloria Groove no clipe de A Tua Voz

Nesta quinta-feira (22), Gloria Groove realizou um sonho: iniciou uma era RnB. A cantora lançou a faixa A Tua Voz, parte do EP Affair, um novo projeto visual. A canção revela uma artista mais intimista, menos “gloriosa” que nos singles anteriores.

A era é um sonho porque não é segredo para ninguém que Gloria Groove sempre foi apaixonada pelo estilo musical. Ela mesma confirmou isso na última quarta-feira (21), em conversa com a imprensa: “RnB sempre esteve muito próximo e presente no meu coração, na minha vida, na minha vivência”.

No RnB e no Affair, eu me sinto em casa.

A cantora relembrou que o gênero também estava presente nas playlists que ouvia na adolescência. E alguns artistas desta época foram as inspirações para conceber esta nova era: Beyoncé, Alicia Keys, Lauryn Hill e Whitney Houston são alguns dos exemplos.

O plano nem era ser um projeto de RnB. “Eu não costumo me restringir a isso”, sublinhou. Mas acabou sendo. Mesmo com a possibilidade de ser lido como algo meramente pop já que, segundo ela, tudo que a drag queen faz acaba ganhando esta roupagem.

Affair terá cinco faixas e “cada uma delas representa uma fase da paixão”. Mais do que isso, Groove definiu que as canções são um caminho para dentro de si. “Podemos ler como um affair do Daniel Garcia (o artista por baixo das roupas de drag) com a Gloria. Uma dualidade. Um querendo ter mais espaço que o outro”, explicou.

Dessa vez eu vou pegar as pessoas pelo coração e não pela bunda. Vou entrar em outro momento da sua vida. Agora, você sofre junto comigo.

Um sonho na quarentena

Quase tudo nasceu durante a pandemia do novo coronavírus. Duas faixas – uma delas, A Tua Voz – já estavam prontas antes. As três surgiram nos últimos meses. “O ‘novo normal’ tem afetado nosso trabalho e a execução dele, mas felizmente tive a chance de construir coisas de forma segura”, disse.

Todos os clipes do Affair já estão gravados – um deles, inclusive, tem a direção da própria Gloria. E tudo foi feito com segurança. “Parti de um ponto em que não precisava de muita gente no set de filmagens, fizemos adequações e todos fizeram teste antes de entrar”, salientou.

“Eu mesma já fiz todos eles: com cotonete no nariz, gotinha de sangue, saliva,…”, brincou. “É o tipo de coisa que a gente tem que se adequar e ter responsabilidade, para fazer nosso trabalho com segurança”.

Em Affair, Gloria Groove é plataforma

Algo que a cantora deixou bem claro é que ela quer que a Gloria seja vista como uma plataforma. Ou seja, um instrumento usado por Daniel para levar uma mensagem. “A drag anda junto com as várias possibilidades que eu tenho”, explicou.

Além disso, o novo projeto visual é tido como um amadurecimento da artista. “Gloria Groove me deu tudo que eu não tinha antes – fantasia, possibilidades, disposição, me fez acreditar em mim mesmo. Agora, é o caminho de volta ao meu coração, com ela guiando a viagem”, completou.

Ao Mais Goiás, a artista afirmou que quer aparecer em drag apenas em momentos pontuais. “Como faz a RuPaul”, comparou-se. Por exemplo, ao falar com a imprensa, ou em pequenas aparições, a figura que aparecerá deve ser Daniel. Mas em show, Gloria Groove permanecerá.

Affair não será lançado todo de uma vez. Nesta quinta (22) ouvimos A Tua Voz, mas, segundo a artista, o restante do material será lançado “no tempo certo”. Até lá, vamos conhecendo e explorando esta nova faceta de Gloria Groove. Ou de Daniel Garcia.

Assista ao clipe de A Tua Voz: