‘A Vida da Gente’ será substituta de ‘Flor do Caribe’ na faixa das 18h

O anúncio foi feito pela própria emissora nas redes sociais e deve estrear no dia 1º de março.

'A Vida da Gente' será substituta de 'Flor do Caribe' na faixa das 18h; saiba mais
'A Vida da Gente' será substituta de 'Flor do Caribe' na faixa das 18h; saiba mais

Terá novela nova no pedaço. Ou melhor, reprise nova. A Globo bateu o martelo e A Vida da Gente será a substituta de Flor do Caribe na faixa das 18 horas. O anúncio foi feito pela própria emissora nas redes sociais e deve estrear no dia 1º de março.

A decisão já vinha sido discutida há algum tempo já que a gravação da trama inédita Nos Tempos do Imperador acontece a passos lentos. Com a estreia da trama de Lícia Manzo, a nova novela deverá ir ao apenas no meio do ano.

A Vida da Gente foi muito pedida pelo público para ir ao ar caso realmente a trama inédita tivesse de ser adiada. A novela, originalmente exibida em 2011, conta com Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano vivendo as irmãs Ana e Manuela.

Após uma acidente, Ana fica em coma e Manuela, que sempre foi rejeitada pela mãe, decide criar a sobrinha. Com isso, ela se aproxima do cunhado Rodrigo (Rafael Cardoso) e eles passam a viver um grande amor.

Porém, a reviravolta da trama é que Ana acorda do coma e tem que lhe dar os dilemas de encontrar anos perdidos, a filha crescida e o marido casado com a própria irmã. Manuela, por sua vez, sente alegria de ver a irmã despertar, mas sente medo de perder tudo o que construiu.

A novela é a terceira trama mais exportada da Rede Globo, perdendo apenas para Avenida Brasil e Caminho das Índias, sendo exibida em 113 países. Ela também foi um sucesso de audiência na exibição original, conseguindo média de 22 pontos.

Um outra curiosidade é que Maria Gadú continua cantando a abertura de novelas da faixa das 18h. Atualmente, a cantora interpreta Em Paz na abertura de Flor do Caribe e é quem está atrás de Oração ao Tempo, que é a música tema de A Vida da Gente.

Teste

A volta da trama também servirá como teste para Um Lugar no Sol, a próxima novela das 21 horas inédita que irá ao ar após a reta final de Amor de Mãe. Lícia Manzo escreve o roteiro e marcará a estreia dela no horário nobre da Globo.

Um Lugar ao Sol abordará o desconhecimento dos irmãos gêmeos Renato e Cristian, quer serão interpretados por Cauã Reymond. Um será adotado por uma família rica e outro viverá nas ruas do Rio de Janeiro. Goiânia terá espaço na trama, já que equipe da emissora esteve em solo goiano para gravar algumas imagens da cidade que serão utilizadas na novela. Andreia Horta dará vida a protagonista e Alinne Moraes, mais uma vez, viverá uma vilã.