Acidente envolve dois caminhões e um ônibus na BR-020, entre Planaltina e Formosa

Acidente aconteceu na última quarta-feira (27) e deixou duas vítimas feridas

Colisão entre dois caminhões e ônibus deixa duas vítimas feridas entre Planaltina e Formosa
Colisão entre dois caminhões e ônibus deixa duas vítimas feridas entre Planaltina e Formosa - (Foto: SOINP/CBMDF)

Um acidente entre dois caminhões e um ônibus na última quarta-feira (27), deixou duas vítimas presas as ferragens. A colisão foi no quilômetro 49 da BR-020, entre Planaltina (DF) e Formosa (GO).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, uma das vítimas ficou em estado grave e a outra consciente, mas com fraturas. Todos os veículos seguiam sentido Formosa.

Com a colisão, parte das ferragens do caminhão entrou no ônibus

De acordo com a corporação, o primeiro veículo a ser atingido foi um caminhão tipo caçamba carregado de entulho, que era conduzido por um senhor, de 56 anos, que não se feriu.

O segundo veículo foi outro caminhão, que colidiu na traseira do primeiro, e era conduzido por um homem de 45 anos, que se encontrava preso as ferragens. Ele foi atendido e encaminhado para uma unidade hospitalar em estado grave com múltiplas fraturas e ferimentos. Ele estava inconsciente e instável.

Já o terceiro veículo foi um ônibus da empresa Catedral, que seguia de Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, com destino a Corrente, no Piauí. Esse colidiu na traseira do segundo caminhão.

O motorista do ônibus de 37 anos também ficou preso as ferragens do caminhão, que com a colisão entrou em parte no ônibus. O homem foi levado para o hospital com suspeita de fratura na clavícula e braço direito, corte profundo na face e escoriações. Ele estava consciente e orientado.

Passageiros do ônibus não se feriram

No momento da colisão o ônibus estava com 27 passageiros que não se feriram.

Segundo os bombeiros, seis viaturas  e 23  militares participaram do resgate. Durante a operação a via foi totalmente fechada e ficou aos cuidados da Policia Rodoviária Federal (PRF).