Acusado de tentar matar a ex-mulher a facadas vai a júri popular em Goiânia

Vítima sofreu 3 AVCs e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado. Acusado foi preso na segunda-feira (30)

Acusado de tentar matar a ex-mulher a facadas vai a júri popular em Goiânia

Um homem de 39 anos, acusado de tentar matar a ex-mulher no dia 25 de janeiro de 2019, vai a júri popular no Tribunal do Júri de Goiânia na quinta-feira (2). A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

De acordo com a investigação, no dia do crime o acusado foi até a casa da vítima e a convidou para irem a uma distribuidora de bebidas, onde consumiram bebidas alcoólicas. Ao retornar para casa, o casal iniciou uma discussão. O acusado afirmou que não aceitaria traições e ameaçou matar a mulher caso descobrisse um envolvimento dela com outro homem. A vítima confrontou o ex-marido, que foi em direção à cozinha, pegou uma faca e a golpeou por diversas vezes.

A mulher registrou um boletim de ocorrência, em que solicitava medida protetiva contra o ex, 14 dias antes do crime. O casal estava em uma união estável, mas ela era constantemente agredida pelo acusado.

Vítima sofreu três AVCs

Vizinhos que escutaram os gritos da mulher foram a residência e prestaram socorro a ela. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde ficou trinta dias internada, sofreu três Acidentes Vascular Cerebral (AVCs) que resultou na paralisia do lado esquerdo do corpo.

O homem estava foragido desde a data do crime e foi preso na segunda-feira (29). No entendimento do Ministério Público, ele tinha clara intenção de matar. Além disso, o crime foi praticado em razão da condição da vítima ser do sexo feminino, já que os dois tinham uma relação intima de afeto, o que caracteriza o crime de tentativa de feminicídio.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem condenado por abuso sexual sai da prisão e comete o mesmo crime em Jataí

Diretor e três policiais penais de Inhumas são afastados após denúncias de tortura

Buscas por suspeito de matar 3 pessoas em Corumbá entram no 4º dia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt