Adolescente morre após cair em córrego e ser arrastada pela correnteza

Vítima brincava com dois irmãos e uma amiga nas proximidades do córrego quando caiu e levada pela água

Uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de cair em um córrego e ser arrastada pela correnteza em Planaltina de Goiás. (Foto: reprodução/redes sociais)
Uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de cair em um córrego e ser arrastada pela correnteza em Planaltina de Goiás. (Foto: reprodução/redes sociais)

Uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de cair em um córrego e ser arrastada pela correnteza em Planaltina de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal (DF). A vítima brincava com dois irmãos e uma amiga no Parque Ecológico da cidade, quando caiu no córrego e foi levada pela água. O caso ocorreu no último final de semana.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e iniciou as buscas no local. Após poucos minutos, a adolescente foi encontrada às margens do córrego. De acordo com a corporação, a vítima estava a cerca de 2,5 km do lugar de onde caiu.

Os militares realizaram os primeiros socorros para reanimar a vítima. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, mas não resistiu.

Família de adolescente que morreu após escorregar em córrego e ser arrastada pela correnteza em Planaltina está desolada

Ao Correio Braziliense, Josiane Lima, 30 anos, tia da menina, contou que a família está bastante abalada com a morte da adolescente, principalmente a irmã gêmea da vítima.

“Elas eram muito próximas. Ela [vítima] era muito amorosa com todo mundo, onde chegava pedia a benção, muito respeitadora. Na escola, era muito estudiosa e tranquila”, disse à reportagem.

A mulher contou, também, que a vítima e os outros três adolescentes foram ao Parque Ecológico para pegar manga e decidiram nadar. “Estava chovendo e eles entraram achando que não teria perigo, mas a enxurrada veio forte e arrastou as meninas”, comentou.