África Fashion Tribal: shopping recebe desfile de moda africana neste fim de semana

Além de apresentar a cultura africana, o África Fashion Tribal também pretende combater o preconceito na moda

African Fashion Tribo chega em Goiânia
Africa Fashion Tribal realizada no Shopping D, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Nos dias 28 e 29 de agosto (sábado e domingo), o Shopping Cerrado recebe o África Fashion Tribal, que realiza um desfile de moda africana na entrada do centro de compras, com acesso gratuito.

O evento, que chega em sua terceira edição, tem o objetivo de enaltecer culturas, criar conexões entre estilistas, modelos e público, além de combater o racismo e preconceito no mercado da moda.

A programação acontece das 18h às 20h, onde o público poderá conferir aproximadamente 35 looks com estampas africanas, que serão desfilados por adultos, jovens e crianças negras, além de indígenas e asiáticos.

Os modelos também desfilarão com peças de alguns lojistas do shopping, no evento que promete abrir as portas para novos estilistas.

Um exemplo é Irene Brito, que desenvolve um trabalho reconhecido por suas criações de moda afro contemporânea, adotando um estilo arrojado, confortável e cheio de cores vibrantes.

África Fashion Tribal também representa oportunidade

African Fashion Tribo chega em Goiânia

O evento chega em Goiânia para sua 3ª edição (Foto: Divulgação)

Um dos objetivos do África Fashion Tribal, é ainda o de abrir espaço para novos modelos e perfis, que normalmente acabam exluídos ou deixados de lado pela indústria da moda.

Segundo lembra o especialista em moda Maycon Clinton, que também é instrutor de passarela e proprietário da Mamib Pro Models, é preciso valorizar todos os perfis e etnias, promovendo igualdade e respeito.

Queremos mostrar para essas pessoas que elas têm sim talento e podem fazer parte do mundo fashion, além de ajudar na divulgação e crescimento das suas carreiras“, comenta.

African Fashion Tribo chega em Goiânia

A entrada será gratuita (Foto: Divulgação)

A responsável pela seleção dos modelos que participarão da África Fashion Tribal, foi a Puig Models.

A proposta era possibilitar que modelos fora do casting da agência tivessem oportunidade, acolhendo mesmo aqueles que não tinham experiência em passarela.

Todos os selecionados receberam aulas gratuitas para o desfile no Shopping Cerrado. Vale super a pena conferir!

Serviço

3ª edição África Fashion Tribal

Quando: 28 e 29 de agosto (sábado e domingo)

Onde: entrada do Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, 10790 – Aeroviário, Goiânia – GO, 74435-090

Horário: 18h às 20h

Acesso: gratuito

Mais informações: @shoppingcerrado

Leia também: