Ainda há conversa no PT pelo nome de José Eliton ao governo, diz Fabrício Rosa

Apesar disso, pensamento majoritário seria pelo ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado

Ainda há conversa no PT pelo nome de José Eliton ao governo, diz Fabrício Rosa
Ainda há conversa no PT pelo nome de José Eliton ao governo, diz Fabrício Rosa (Foto: Reprodução)

Pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Fabrício Rosa afirma que existe uma ala no partido que ainda defende o nome do ex-governador José Eliton (PSDB) como postulante ao governo pela federação (PT, PV e PCdoB) e partidos aliados.

Ele, contudo, destaca que o pensamento majoritário dentro da sigla é pelo ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado (PT). “Wolmir apresenta uma candidatura que carrega as marcas de luta do partido”, declarou ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

Vale citar, nesta semana a presidente petista Kátia Maria afirmou que o PSB ainda defende o nome de Eliton, mesmo o ex-governador tendo recuado da pré-candidatura, após adiamento do encontro estadual do PT que ocorreria em 28 de maio – a segunda data, 11 de junho, também foi adiada indefinidamente.

Da segunda vez, o adiamento ocorreu por definição da diretoria nacional e a justificativa oficial foi a busca por consenso. Nos bastidores, a informação é que o PT nacional articulava por uma aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A possibilidade, contudo, depende de pacificação entre petistas e tucanos, o que parece difícil.