Alexandre Baldy e Gustavo Mendanha trocam elogios em rede social e ensaiam aproximação

Ex-ministro das Cidades lembrou investimento para abastecimento de água em Aparecida de Goiânia e disse que prefeito faz excelente gestão

Alexandre Baldy e Gustavo Mendanha trocam elogios em rede social
Alexandre Baldy e Gustavo Mendanha trocam elogios em rede social (Foto: Reprodução)

O ex-ministro das Cidades e atual presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, trocou elogios com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), no Twitter na última quinta-feira (2). A troca de gentilezas foi interpretada pelo meio político como ensaio para aproximação entre o prefeito de Aparecida de Goiânia e o presidente do Progressistas em Goiás.

“No #TBT de hoje eu lembro com a sensação de dever cumprido do investimento que liberei, para resolver qualquer problema de abastecimento de água em #AparecidaDeGoiânia.🚰 Foram cerca de R$ 300 milhões para a realização das obras do “Linhão”, escreveu Baldy.

Após relembrar a entrega das obras de saneamento em Aparecida de Goiânia, Alexandre Baldy disse que Gustavo Mendanha faz “uma excente gestão”.

“Com a excelente gestão do Pref. Gustavo Mendanha, as obras do Linhão Central e Sul, da Etapa 1, já foram entregues levando água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges, em Goiânia, para abastecer a população aparecidense. Água na torneira representa dignidade e #QualidadeDeVida”, publicou.

Gustavo Mendanha responde Alexandre Baldy

Também na rede social, Gustavo Mendanha respondeu Alexandre Baldy e agradeceu o “empenho” do ex-ministro para universalização do saneamento básico.

“Agradeço o seu empenho na nossa luta pela universalização do saneamento básico. Obrigado também a @SaneagoNaRede pela execução da obra. É isso que a sociedade espera de todos nós, gestores públicos, resultados que melhoram a vida das pessoas na prática, escreveu o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Ensaio de aproximação entre Gustavo Mendanha e Progressistas?

Em entrevista recente à Rádio Sagres, Alexandre Baldy afirmou que o Progressistas é o segundo maior partido do Estado e por isso pleiteia uma vaga majoritária para a eleição de 2022. Com isso, apesar de estar com conversas adiantadas com o governador Ronaldo Caiado (DEM) não descarta conversar com a oposição.

Gustavo Mendanha é hoje o principal oponente de Caiado e busca se cacifar para disputar como candidato a governador em 2022. Daniel Vilela, no entanto, conduz o MDB para que o partido apoie o governo estadual com ele como vice-governador. O que provoca movimentações de outros partidos.