Aliados esperam definição de Iris sobre candidatura nesta terça (25)

Prefeito deve anunciar se irá ou não disputar eleição para prefeito da capital

Médicos de Iris dizem que pré-cirúrgico foi bem sucedido
Médicos de Iris dizem que pré-cirúrgico foi bem sucedido (Foto: Jackson Rodrigues-Prefeitura de Goiânia)

Entre os aliados do prefeitos Iris Rezende (MDB), existe a expectativa de que o político mais longevo em atividade no Estado anuncie, nesta terça-feira (25) se vai ou não ser candidato à reeleição. Uma pessoa próxima a Iris disse que o núcleo próximo a ele ainda discute de que forma será feito o pronunciamento. Na manhã desta segunda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que existe a expectativa de que o prefeito oficialize a sua decisão dentro de 24 horas.

“As minhas conversas com o prefeito são na qualidade de amigo. Tenho um carinho enorme por ele, que me auxilia sempre, mas a decisão é de foro pessoal dele. Amanhã, pelo que fui informado, ele vai colocar a sua posição, não cabe a mim, é uma questão muito pessoal”, disse o governador a jornalistas há pouco. Caiado e Iris reuniram-se a portas fechadas na última semana para tratar do assunto.

Caiado afirmou também, nesta segunda, que não cabe a qualquer outra pessoa fazer previsões sobre a decisão que Iris vai tomar e que o mais adequado é aguardar a sua manifestação.

O Mais Goiás conversou, no começo da tarde, com um secretário da prefeitura e com um vereador da base de apoio de Iris. O secretário disse que “se há alguém na administração que sabe detalhes sobre isto, este alguém é o chefe de gabinete do prefeito, Paulo Ortegal”. O vereador, por sua vez, disse que se o anúncio for marcado para ocorrer no Paço Municipal, é antecipação de o prefeito não vai concorrer à reeleição porque a lei veda que agentes públicos se declarem candidatos em prédios públicos.

  • Contribuíram Alexandre Bittencourt e Francisco Costa.