Alvo de Olavo de Carvalho, Mourão elogia escritor pelo Twitter

"Deixa uma lacuna no pensamento brasileiro", escreveu no Twitter

Alvo de Olavo de Carvalho, Mourão elogia escritor pelo Twitter
Alvo de Olavo de Carvalho, Mourão elogia escritor pelo Twitter (Foto: Agência Brasil)

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) elogiou o escritor Olavo de Carvalho, falecido nesta terça-feira (25). “Deixa uma lacuna no pensamento brasileiro”, escreveu no Twitter.

Vale lembrar, Mourão já foi alvo de Olavo de Carvalho e chegaram a trocar farpas no primeiro ano da gestão Bolsonaro, em 2019. Em fevereiro daquele ano, o escritor fez 11 postagens contra o vice-presidente.

Segundo Olavo, Mourão não passava de um “charlatão desprezível”. O vice presidente pode ter despertado a ira de Olavo ao rir de forma irônica quando perguntado se lia as obras do escritor, como outros apoiadores do presidente.

“Só um charlatão desprezível debocha de livros que não leu. É você, Mourão”, escreveu em um dos tuíte. “O presidente da República é o comandante geral das Forças Armadas. Você não comanda nem a sua boca, Mourão”, escreveu em outro.

Postagem de Mourão sobre Olavo de Carvalho

Nesta terça, por volta das 12h, Mourão deixou de lado as diferenças e fez uma homenagem nas redes sociais. Para o vice, Olavo de Carvalho “sustentou valores conservadores caros à nossa sociedade”.

“Independentemente da diferença de opinião, o desaparecimento do Professor Olavo de Carvalho deixa uma lacuna no pensamento brasileiro. Defensor intransigente da liberdade e livre iniciativa, fundamentos da democracia, ele sustentou valores conservadores caros à nossa sociedade.”

Olavo testou positivo para a Covid-19 há mais de uma semana e estava em um hospital de Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos. Ele morreu nesta madrugada de terça.