Ana Maria Braga se desculpa ao vivo por comentário considerado racista

Apresentadora leu os comentários do público sobre um termo que utilizou no 'Mais Você'

Ana Maria Braga racista Apresentadora leu comentários sobre um termo que utilizou no 'Mais Você'. Ana Maria Braga se desculpa ao vivo por comentário racista
(Foto: Reprodução Globo)

Ana Maria Braga pediu desculpas ao vivo durante o ‘Mais Você’ desta quinta-feira (23), após dizer no programa da última quarta uma frase que é considerada racista.

Na ocasião, a apresentadora falava com o repórter Fabrício Battaglin, que estava em uma plantação de girassol. “Eu fui repórter de rua durantes muitos anos, e eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem, e eu continuo aqui hoje. Mas que lindo”, disse.

Pouco tempo depois a polêmica se instaurou nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a frase “inveja branca”, enquanto outros defenderam Ana Maria Braga. Diante da repercussão, a própria apresentadora usou um tempo do ‘Mais Você’ para se desculpar.

“Eu fiz um comentário aqui no programa sobre inveja e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida”, começou a loira.

“Eu li os argumentos na internet, e quero agradecer, porque eu vi que as pessoas tem razão. Pessoas que ao longo da vida inteira… Eu diria pessoas que tem um RG mais antigo, como o meu, usam algumas expressões e que fizeram parte de um outro mundo, de um outro momento”, continuou a apresentadora.

“Eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas e com isso eu aprendo, sinceramente eu vejo uma oportunidade de aprendizado para todos nós. Aos poucos… Aos poucos não, eu espero que sumam rapidamente, que são vícios de linguagem. Então, humildemente eu venho aqui e peço desculpas, não se repetirá”, concluiu Ana Maria Braga.

O momento foi publicado no site do programa matinal, assista aqui!

Ana Maria Braga se confunde ao vivo e troca nome de repórter: ‘Oi Lázaro’

Ana Maria Braga constantemente viraliza nas redes sociais por conta de alguma gafe que comete durante o ‘Mais Você’, programa da TV Globo. Na manhã do dia 28 de junho, durante a cobertura da captura de Lázaro Barbosa em Goiás, não foi diferente.

Ao chamar o repórter Arthur Bernardi, a apresentadora se confundiu e o chamou de Lázaro, o criminoso. Assista o VÍDEO!

+ Publicação racista de Mario Frias é removida pelo Twitter