Anápolis abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

A ação segue o calendário da campanha de imunização contra a Covid-19. A previsão é de que as primeiras doses da vacina pediátrica sejam destinada ao município no sábado (15)

Criança recebe vacina.
79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos, diz Datafolha (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

Começa nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, o cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, em Anápolis. A ação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e segue o calendário da campanha de imunização contra a Covid-19. A previsão é de que as primeiras doses da vacina pediátrica sejam destinada ao município no sábado (15).

A vacinação será feita por idade, de forma decrescente, a começar pela faixa etária de 11 anos, com início programado para a próxima segunda-feira (17), das 8h às 16h, na UniEvangélica. A equipe de imunização receberá treinamento nesta sexta, tendo em vista que a vacinação de crianças possui características específicas, sendo uma delas o tempo para realizar o procedimento.

O cadastro ficará disponível na página vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e é preciso anexar CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e ainda documento pessoal da criança (certidão de nascimento ou RG). Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada do responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

Crianças que testaram positivo para Covid devem aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas para se vacinar. Já as com sintomas gripais (que testaram negativo para Covid) devem aguardar melhora e não podem estar com febre. Aquelas que receberam algum tipo de imunizante em prazo inferior a 15 dias, também não podem tomar a vacina.