Anápolis divulga novas ações para combater o avanço da Covid, na segunda

Decisão acontece após as festividades no fim de ano e a grande procura de pacientes no sistema hospitalar com quadros de Síndrome Respiratória

Após 7 meses, as unidades básicas de saúde deixam de atender covid-19 e retomam serviço ambulatorial, em Anápolis. (Foto: divulgação: Semusa)
Em coletiva marcada para às 9h30 o prefeito Roberto Naves deve apresentar a atual situação de ocupação de leitos e análise do sistema hospitalar para os próximos dias. (Foto: Reprodução)

A prefeitura Municipal de Anápolis deve anunciar na próxima segunda-feira (17) as novas ações contra o avanço da Covid-19 no município. A decisão acontece após as festividades de fim de ano e a grande procura de pacientes no sistema hospitalar com quadros de Síndrome Respiratória.

Em coletiva marcada para às 9h30, o prefeito Roberto Naves deve apresentar a atual situação de ocupação de leitos e análise do sistema hospitalar para os próximos dias.

Além disso, uma mudança no protocolo de atendimentos de pacientes com quadro viral deve ser repassada, além de orientações quanto a quais locais os anapolinos devem procurar atendimento em caso de sintomas.

Isso não significa que o comércio sofra algum fechamento neste momento. A cidade já adotou durante a pandemia a matriz de risco, na qual as medidas restritivas eram impostas a partir do avanço da Covid-19 e ocupação de leitos no município.