Anápolis lança plataforma de aulas que irá atender 26 mil alunos

As aulas serão online, produzidas em estúdios de alta tecnologia e disponibilizadas em TV aberta para todo o estado.

Foto: Prefeitura de Anápolis

A prefeitura de Anápolis lançou nesta terça (5) uma plataforma digital de ensino híbrido para estudantes da rede municipal. O programa recebeu o nome de Educa Anápolis e vai atender 26 mil alunos do ensino fundamental – principalmente aqueles que ainda não se sentem seguros para voltar ao regime de aulas presenciais em função da covid-19. A plataforma vai transmitir as aulas ao vivo, pela internet.

Para viabilizar o projeto, a prefeitura criou uma unidade responsável pela gravação e transmissão das aulas online, chamado Centro de Ensino a Distância. O Ceadi conta com cinco estúdios, montados com cenários e telas interativas, além de professores com dedicação exclusiva. O Educa Anápolis também vai funcionar em parceria com o Planetário Digital de Anápolis.

A secretária de Educação, Eerizania de Freitas, afirma que o projeto agrega dinamismo à rede municipal de ensino e ao aprendizado dos adolescentes. “O Educa Anápolis é um programa de ensino híbrido que vai complementar, de uma forma lúdica e dinâmica, o ensino já existente na rede e, assim, potencializar a qualidade da Educação em Anápolis”, afirma.

O prefeito Roberto Naves (PP) considera o programa uma ferramenta importante para o desenvolvimento dos alunos. “O Educa Anápolis vai oferecer para as crianças uma plataforma onde os pais e responsáveis podem acompanhar o desenvolvimento escolar da criança. Os alunos terão acesso a um conteúdo de qualidade e contato direto como professor. Nós vamos usar essa plataforma para melhorar ainda mais a educação”, destacou.

Alunos que não participam do regime presencial também têm a opção de assistir às aulas pela televisão. O sinal de TV alcança todo o Estado.