André Janones recua de disputa à presidência e declara apoio a Lula

Deputado federal disse na última semana que só o petista o procurou para conversar

André Janones recua de disputa a presidência e declara apoio a Lula
André Janones recua de disputa a presidência e declara apoio a Lula (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal André Janones (Avante) retirou a pré-candidatura à presidência da República nesta tarde de quinta-feira (4). O parlamentar anunciou, via transmissão do Facebook, que irá apoiar o ex-presidente Lula (PT).

Vale citar, eles estavam juntos na transmissão. “Agora encampando junto conosco, com a nossa candidatura, que nesse momento a gente retira e unifica a candidatura presidencial do deputado André Janones. A partir desse momento ela está unificada e ela passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula”, disse Janones.

Vale citar, desde a última semana o petista e o parlamentar conversam, oficialmente. À época ele afirmou que Lula, mesmo líder nas pesquisas, foi o único que pediu para conversar com ele.

Segundo ele, Bolsonaro (PL) o bloqueou e Ciro Gomes (PDT) não aceitou se encontrar com ele. “Humildade e democracia andam lado a lado”, se referiu ao petista.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar Lula”, escreveu no Twitter no dia 29 de julho.