Andressa Urach chora e culpa Igreja Universal por piora em transtorno Borderline: vídeo

"Tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio", disse modelo

Andressa Urach Igreja Universal Borderline
(Foto: Montagem - Reprodução Youtube)

Em um vídeo publicado no Youtube na última quarta-feira (12), a modelo Andressa Urach chorou ao fazer um desabafo. Ela culpou a Igreja Universal pela piora no transtorno de Borderline, que é caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis.

A ex-vice miss bumbum revelou em outubro de 2021 que sofre com o transtorno e falou sobre o tratamento.

“Tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio. Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja [Universal] e passei por uma decepção muito grande com eles”, começou ela chorando.

“Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura. Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo”, confessou Urach, que afirmou recentemente que bloqueou as “amigas gostosas” por ciúme do marido.

+ Leia mais: Thiago Lopes chama polícia e tira Andressa Urach de boate: “Bem pianinha”

“Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque, muitas vezes, a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios. Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos. Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células”, continuou.

Por acreditar que transtorno de Borderline se tratava de um demônio, graças à Igreja Universal, a ex-Fazenda não tomou os medicamentos necessários.

“Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco. Tudo isso, quando a pessoa está na igreja, pensam que é demônio. Deixa a pessoa pior ainda. A gente é tachado como endemoniado e louco. Fiquei por muito tempo com medo de Deus me castigar por ser assim”, concluiu ela.

Andressa Urach ainda revelou ter se afastado da própria família por causa da religião. “Não conversava com mais ninguém a não ser pessoas de dentro da igreja. Não ouvia mais música, não via mais TV, não vivia mais. Minha vida era só Bíblia e ir para a igreja porque tinha muito medo de Deus”.

Assista ao vídeo de Andressa Urach falando sobre a Igreja Universal:

LEIA TAMBÉM:

+ Lockdown deixa chinesa presa em casa de ‘date’ em primeiro encontro

+ Gusttavo Lima se pronuncia sobre dívida por não pagar condomínio

+ Morador de rua que cantou parabéns para cães recebe ajuda