Aparecida de Goiânia convoca 197 aprovados em concurso da Educação

Profissionais serão lotados em escolas e CMEIs e receberão o piso salarial no valor de aproximadamente 2,8 mil reais mensais

Sala de aula de AParecida de Goiãnia com alunos nas carteiras e professora escrevendo na lousa
Aparecida de Goiânia convoca 197 aprovados em concurso da Educação (Foto: Rodrigo Estrela)

Por meio da edição desta terça (5) do Diário Oficial do Município, a prefeitura de Aparecida de Goiânia convocou 197 aprovados em concurso da Educação. O processo de seleção foi realizado para o provimento de cargos de professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) de Aparecida de Goiânia.

Os selecionados têm prazo 30 dias, a partir da data desta publicação, para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Aparecida, na praça da Cidade Administrativa, e entregar a documentação exigida.

A lista com o nome dos selecionados está publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição nº 1729 de 17 de setembro.

O processo seletivo recebeu mais de seis mil inscritos e aconteceu entre os meses de julho e agosto. Ao todo, foram ofertadas 197 vagas, sendo a maior parte delas para professores da área de Pedagogia. A avaliação ocorreu por provas de títulos e, no total, foram aprovados 655 candidatos.

Lista de espera do concurso da Educação de Aparecida de Goiânia

Além dos convocados, os aprovados excedentes comporão uma lista de espera e podem ser convocados a qualquer tempo conforme a demanda da SME e dentro do prazo de validade do certame que é de dois anos, pondendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os novos contratados serão direcionados às escolas e CMEIs para atuar nos turnos matutino ou vespertino e receberão salário de aproximadamente R$2,8 mil, o que corresponde ao piso salarial da categoria.

Curso de formação

Antes de assumirem a sala de aula, porém, participarão de c urso de formação que será realizado pelo Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFPE/SME).

Dividido em quatro encontros, o curso terá duração de 20 horas e acontecerá posteriormente à posse dos novos contratados. Dado o momento de pandemia e em atenção aos protocolos da Saúde, será realizado exclusivamente por meio de plataformas digitais, com palestras ministradas pela equipe técnica da secretaria e professores convidados.