Aparecida de Goiânia registra primeira morte por Covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, mulher tinha 45 anos e foi infectada de forma comunitária, já que não possui histórico de viagem

Casos de covid-19 aumentam nos EUA entre não vacinados
Teste de Covid-19 em laboratório

Aparecida de Goiânia registrou a primeira morte na cidade em decorrência da Covid-19 na manhã deste domingo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a vítima é uma mulher, de 45 anos. Ela tinha histórico de comorbidades prévias e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Goiânia (HGG).

Ela era o terceiro caso da cidade que foi confirmado nesta sábado (11). O quadro clínico era considerado grave. Além disso, outro alerta foi aceso na cidade, já que a paciente não tinha histórico de viagem e, com isso, Aparecida se enquadra em localidade com transmissão comunitária.

Também no sábado, mais um caso (o quarto) foi registrado na cidade. Trata-se de um homem, de 38 anos, com histórico de viagem à Espanha. O quadro dele é estável e está em isolamento domiciliar. Com isso, o número de casos confirmados de Covid-19 subiu para quatro na cidade.

Os demais casos registrados na cidade era de um idoso, de 69 anos, que já está curado; e de um jovem, de 27 anos, que foi confirmado no último dia 9. Ele está em isolamento domiciliar e com o quadro estável. Os familiares do jovem também são acompanhados diariamente por uma equipe da SMS da cidade.

Outros 99 testes já deram negativos para a doença e outros cinco seguem em análise.