Aparecida promove Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo neste sábado (28)

Saiba onde se vacinar. Salas de vacinação de 14 Unidades Básicas de Saúde e Maternidade Marlene Teixeira funcionarão das 8 às 17h

A Prefeitura de Aparecida realizará o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo no sábado (28). Ao todo, serão 16 postos em funcionamento, que oferecerão os dois imunizantes, das 8 às 17h, para todos os grupos prioritários da Campanha. Veja onde se vacinar no fim da matéria.

Na ocasião, idosos, trabalhadores da saúde, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades poderão ser vacinadas contra a influenza.

O imunizante contra a gripe também estará disponível para povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

Já a vacinação contra o sarampo é destinada aos trabalhadores da saúde e crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Esses dois grupos podem receber os dois imunizantes no mesmo dia, já que não há intervalo exigido entre a aplicação da vacina contra a influenza e o sarampo.

Meta

Ao todo, o município aplicou 73 mil doses de vacinas contra a gripe e o sarampo. No entanto, a meta é pelo menos o dobro. “Por isso, é muito importante que os grupos contemplados pela Campanha aproveitem a oportunidade: é seguro e gratuito!”, aponta a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Onde se vacinar

Neste sábado, as salas de vacinação de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão das 8 às 17h, bem como a sala da Maternidade Marlene Teixeira, exclusivamente para a aplicação de vacinas contra a gripe e o sarampo. Já a Central de Imunização funcionará das 8 às 18h, com esses e todos os demais imunizantes do calendário nacional. Confira os postos:

UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Jd. Florença
UBS Veiga Jardim
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Madre Germana
UBS Bandeirantes
UBS Garavelo Park
UBS Anhembi
UBS Jardim Olímpico
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
Maternidade Marlene Teixeira
Central de Imunização