Aparecida recebe 3,9 mil doses para iniciar vacinação de crianças contra covid

Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, indígenas e quilombolas também são vacinadas contra o coronavírus

Aparecida inicia vacinação em crianças nesta segunda-feira
Aparecida inicia vacinação em crianças nesta segunda-feira (17) (Foto: Enio Medeiros - Divulgação)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou a vacinação de crianças de 11 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17). A imunização nesta faixa é realizada em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Retiro do Bosque, Veiga e Jardim Olímplico. Das 8h às 18h.

Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, indígenas e quilombolas também são vacinadas contra o coronavírus.

Esta é a primeira etapa da vacinação infantil que será realizada por ordem decrescente de idade, começando com 11 anos, até chegar a 5 anos — idade mínima permitida para vacinação de acordo com estudos técnicos da Pfizer liberados no Brasil.

Nesta primeira leva, o município recebeu 3,9 mil doses do imunizante. Conforme novas remessas cheguem, a prefeitura deve ampliar a vacinação para as outras idades.

Vacinação nas escolas de Aparecida de Goiânia

Além disso, a partir do 20 de janeiro, quando tem reinício as aulas presenciais no município, até o dia 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza visitas em mais de 50 escolas públicas e privadas da cidade para a vacinação infantil. A primeira instituição será o Colégio Estadual Jardim Cascatas, principal escola da comunidade quilombola na cidade.

Mais de 58 mil crianças devem se vacinar

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aparecida de Goiânia tem 58.545 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.