Aparecida vacina idosos e professores contra H1N1 nesta segunda-feira (10)

Quem se vacinou contra covid-19 deve esperar 14 dias para receber imunizante contra a gripe

Vacinação contra gripe em Goiânia segue enquanto durarem estoques de doses, diz Saúde
A SMS destacou que, mesmo que o estoque acabe, há a possibilidade de mais doses serem adquiridas junto à SES (Foto: Claudivino Antunes)

Idosos com mais de 60 anos e professores residentes em Aparecida de Goiânia podem se vacinar contra a Influenza (H1N1) a partir da próxima segunda-feira (10). A imunização ocorre em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h. A vacinação deve seguir até o dia 8 de junho. Quem se vacinou contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Iniciada em abril, a vacinação contra a H1N1 já está na segunda fase. Na primeira, foram contemplados crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde e indígenas. Agora, são contemplados idosos e professores do município.

A partir do dia 9 de junho, poderão se vacinar as pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes ou condições especiais; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) em Aparecida de Goiânia se estenderá até 9 de julho com a expectativa de vacinar 90% dos grupos prioritários.

Onde se vacinar

Em virtude da pandemia da Covid-19, a SMS dividiu a vacinação contra a gripe em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os interessados podem procurar as seguintes unidades: Centro de Saúde Papillon Park; UBS Bairro Independência; UBS Caraíbas; UBS Jardim dos Ipês; UBS Madre Germana; UBS Mansões Paraíso; UBS Pontal Sul II; UBS Cruzeiro do Sul; UBS Bairro Hilda; UBS Colina Azul; UBS Delfiore; UBS Bandeirantes; UBS Jardim Riviera; UBS Campos Elísios; UBS Parque Trindade; UBS Jardim dos Buritis; UBS Bela Vista; UBS Rosa dos Ventos; UBS Nova Olinda; UBS Retiro do Bosque; UBS Cândido de Queiroz; UBS Jardim Paraíso; UBS Anhambi; UBS Boa Esperança e UBS Santo André.

Todas os locais seguem os protocolos de segurança sanitários com distanciamento entre as pessoas e fila de espera ao ar livre com distribuição de senhas.

Alerta

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Renata Cordeiro, alerta que, como as campanhas de vacinação contra a Covid e a Influenza estão acontecendo simultaneamente, as pessoas que tiverem recebido a vacina contra o novo coronavírus, seja a 1ª ou a 2ª dose, devem esperar 14 dias para se imunizar contra a Influenza, que protege contra o vírus influenza A (H1N1) e duas variantes dele, H3N2 e influenza B.