Após sorteio, Atlético Goianiense vai encarar o Olimpia na Sul-Americana

Evento aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai

Ramon, Baralhas e Marlon Freitas na Sul-Americana
Após confirmar sua classificação, o Atlético Goianiense conheceu seu adversário das oitavas de final. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após confirmar a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense conheceu no início da tarde desta sexta-feira (27) seu próximo adversário. O rubro-negro vai encarar o Olimpia, após sorteio realizado em Luque, no Paraguai. O primeiro duelo será no Paraguai, e a volta será sob o comando do Dragão, ainda sem definir se será no Serra Dourada ou no Mané Garrincha.

Na Sul-Americana, o sorteio aconteceu com dois potes separados. No pote 1, estarão todos os clubes classificados em primeiro na competição, que são os casos de: Lanús, Melgar, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético Goianiense, Ceará e Unión Santa Fé. No pote 2, estão os times que ficaram na terceira posição de cada grupo da Libertadores: Deportivo Táchira, The Strongest, Nacional-URU, Independiente Del Valle, Deportivo Cali, Colo-Colo, Olímpia e Universidad Católica. Equipes do mesmo país podem se enfrentar.

Primeiro foram sorteados os clubes da Libertadores, ficando no lado esquerdo do chaveamento. Na sequência, os times da Sul-Americana completam os duelos. As equipes que já estavam na Sula, vão fazer o segundo jogo como mandante, que é o caso do Atlético Goianiense. O rubro-negro, entretanto, já sabe que não poderá ter o confronto no estádio Antônio Accioly, pois não tem a capacidade mínima exigida pela Conmebol, de 20 mil. As alternativas são o Serra Dourada e o Mané Garrincha, em Brasília.

A Conmebol ainda irá definir as datas e horários dos confrontos das oitavas de final, assim como os locais em que os duelos devem acontecer. O jogo de ida está previsto para o dia 29 de junho, sendo essa uma data-base que pode sofrer alteração para 28 ou 30, assim como a volta, agendada para 6 de julho, com a mesma situação de um dia a mais ou a menos.

Confira os outros confrontos:

Deportivo Tachira x Santos
Nacional-URU x Unión de Santa Fé
Universidad Católica x São Paulo
Colo-Colo x Internacional
Deportivo Cali x Melgar
Olimpia x Atlético Goianiense
Independiente Del Valle x Lanús
The Strongest x Ceará