FolhaPress

Apresentador de afiliada do SBT está no CTI após desmaiar ao vivo: vídeo

Especialistas negam que mal súbito de Rafael Silva tenha relação com vacina contra Covid

Especialistas negam que mal de Rafael Silva tenha relação com vacina contra Covid. Apresentador do SBT no CTI após desmaiar ao vivo: vídeo Repórter do SBT sofre mal súbito durante jornal e desmaia ao vivo
Repórter do SBT sofre mal súbito e desmaia ao vivo durante jornal - (Foto: Redes sociais)

O apresentador da TV Alterosa, Rafael Silva, 36, que desmaiou ao vivo na última segunda-feira (3), durante a apresentação do jornal Alterosa Alerta, está consciente e apresenta melhora. O jornalista do SBT está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Humanitas, no município de Varginha em Minas Gerais.

Em uma live oficial, o apresentador Cadu Lopes, afirma que o jornalista já foi extubado. “Ele está consciente e falando, conversou com a mãe e o irmão dele, inclusive já pediu até para ir ao banheiro”, completa no vídeo compartilhado pela afiliada do SBT.

“A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é de que o Rafael Silva  tem uma doença cardíaca congênita, ou seja, genética. A suspeita é de que ele nasceu com esse problema cardíaco”, completou o jornalista, desmentindo boatos de que o mal súbito seria relacionado a vacina contra a Covid-19.

“Especialistas da nossa região já descartaram a questão da 3ª dose [da vacina contra a Covid]. Muitas pessoas, até maldosas, fazendo politicagem em cima da vacinação, diziam que ele teve esse mal súbito por conta da 3ª dose”, diz o apresentador.

Lopes continua falando que a expectativa é que o apresentador deixe o CTI em até dois dias, e seja transferido para um quarto no hospital, onde ficará sob observação. “Todo mundo da TV Alterosa está transbordando alegria”, afirma ele sobre a recuperação do colega.

Após o desmaio, Rafael Silva foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também pelo Corpo de Bombeiros do município de Varginha. Ele apresentava o jornal para substituir Ademir Santos, que está de férias.

LEIA TAMBÉM:

+ Fã de Gusttavo Lima desmaia no palco durante show do cantor: vídeo

+ Apresentador Nelson Rubens diz que é “inocente” após postar vídeo íntimo de MC Mirella