Árbitro de São Paulo irá apitar final do Goianão entre Goiás e Atlético Goianiense

Luiz Flávio de Oliveira, do quadro da Fifa, será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, também da Fifa e Anderson José de Moraes

Luiz Flávio de Oliveira irá apitar a final do Goianão
Luiz Flávio de Oliveira irá apitar o duelo entre Atlético Goianiense e Coritiba. Foto: Cesar Greco - Palmeiras

A Federação Goiana de Futebol divulgou uma nota nesta segunda-feira (28), onde informa que a arbitragem do duelo decisivo entre Goiás e Atlético Goianiense, no próximo sábado (2), às 16h30, no estádio da Serrinha, será de Luiz Flávio de Oliveira, do quadro da Fifa e da Federação Paulista de Futebol.

Além de Luiz Flávio de Oliveira, a arbitragem será composta por Marcelo Carvalho Van Gasse, do quadro da Fifa e Anderson José de Moraes, ambos de São Paulo. Para o VAR foi designado Márcio Henrique de Gois, também de São Paulo e Silbert Sisquim, como auxiliar do VAR, do Rio de Janeiro. O 4º árbitro será Rodrigo Raposo, do Distrito Federal.

Em nota, a Federação Goiana de Futebol afirmou que antes do primeiro duelo da Final, no último sábado (26), eles haviam pedido uma arbitragem Fifa para a decisão, porém com os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, a CBF não pode atender o pedido. “A FGF reforça o seu papel como organizadora do Campeonato Goiano e como mediadora dos interesses dos clubes de futebol do nosso estado”, disse uma parte do comunicado.

A FGF também divulgou que no primeiro jogo, o VAR esteve presente e funcionando durante todo o confronto entre Atlético Goianiense e Goiás. “Através desta nota esclarecemos ainda que o árbitro de vídeo (VAR) utilizado no jogo de ida da final, que aconteceu no último sábado (26), esteve operante durante toda a partida e não apresentou falha em momento algum. A Federação Goiana informa que está sob posse do vídeo e áudio da cabine de VAR e que, caso os clubes tenham interesse em consultar o material, a FGF está à disposição”, finalizou.