Assaltantes atacam agência da Caixa e atiram contra quartel da PM em Minas Gerais

O cofre de penhor do banco foi atacado, mas não há informações se algo foi levado

Um grupo de assaltantes atacou uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram contra um quartel da Polícia Militar (PM) em Minas Gerais. (Foto: reprodução)

Um grupo de assaltantes atacou uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram contra um quartel da Polícia Militar (PM) em Itajubá, Minas Gerais. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (22) e deixou cinco pessoas feridas. O cofre de penhor do banco foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.

Para roubar o cofre de penhor do banco, os criminosos cercaram a sede do Batalhão da Polícia Militar e atiraram contra os militares. Depois da ação, os homens fugiram em cinco carros.

Três policiais sofreram ferimentos leves durante a perseguição aos assaltantes. De acordo com a PM, um morador de Itajubá também ficou ferido. A vítima é um estudante universitário, atingindo em uma das pernas.

“Estou no meio do tiroteio que está ocorrendo no centro de Itajubá neste momento”, relatou um morador nas redes sociais. “Eu e minha amiga estamos deitados, pois tem criminosos em todas as esquinas. Cena de filme”, relatou um morador.

Em nota oficial, a Prefeitura de Itajubá confirmou que um morador sofreu ferimentos durante o ataque dos criminosos e foi levado a um hospital para atendimento.

“É importante que a população se mantenha calma, permaneça em local seguro e evite circular pela cidade”, diz a nota.

A prefeitura pediu também para os moradores não compartilharem informações não oficiais e disse que apoia as forças de segurança. Os criminosos são procurados pela polícia, inclusive com reforços de agentes de São Paulo.