Atividades gratuitas promovem debate sobre preservação do patrimônio cultural goiano

As atividades integram a 15ª Primavera dos Museus, em formato virtual e gratuito

Atividades gratuitas promovem debate sobre a preservação do patrimônio cultural goiano
As atividades acontecem em formato virtual e gratuito (Foto: Reprodução - Maps Museu Antropológico)

Nesta segunda-feira (20/09), tem início uma série de encontros gratuitos voltados para a reflexão sobre a preservação do patrimônio cultural goiano.

Com aulas abertas e mesas redondas, a programação será realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os encontros acontecem sempre às 19h, até o dia 23/09 (quinta-feira), com transmissão pelo canal do museu no YouTube.

As atividades integram a programação especial da 15ª Primavera dos Museus, e também marcam o retorno da histórica parceria entre o Governo do Estado e a UFG, que voltam a trabalhar em ações compartilhadas na preservação do patrimônio cultural.

Atividades conscientizam sobre a importância da preservação do patrimônio cultural goiano

Com a realização dos encontros, o objetivo é fortalecer a preservação do patrimônio cultural goiano presente nos museus do estado.

Assim, o público interessado poderá participar de debates guiados pelo tema “Convergências de Experiências e Conhecimentos: novos caminhos”, que parte dos questionamentos “o quê, quando, onde, porquê e como preservar”.

Vale mencionar que a 15ª Primavera dos Museus é realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que realiza programações gratuitas com o objetivo de valorizar e promover a preservação cultural no país.

Além das aulas sobre preservação do patrimônio cultural goiano, o evento também desenvolve nesta semana, outras atividades e atrações pelos museus da capital e do interior do estado. Você pode conferir a programação completa clicando aqui.

Serviço

Quando: 20 a 23/09 (segunda a quinta)

Onde: canal do Museu Antropológico da UFG 

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: