Atlético-GO é derrotado pelo Palmeiras e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados por Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

Partida entre Atlético-GO e Palmeiras pela Copinha
Partida entre Atlético-GO e Palmeiras pela Copinha. Foto: Divulgação - SportTV

Neste sábado (15), o Atlético-GO entrou em campo contra o Palmeiras, pela Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Diadema. No estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Dragão não conseguiu suportar a pressão do time alviverde e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho.

Com a derrota, o Dragão acabou eliminado da Copinha na Terceira Fase e igualou a campanha de 2020. Foram três vitórias, um empate e uma derrota na competição. Já o Palmeiras segue em busca do primeiro título da Copinha. Na próxima fase, o time alviverde irá enfrentar o vencedor do duelo entre Internacional e Portuguesa.

Como foi a partida entre Atlético-GO e Palmeiras?

Com o apoio do torcedor, o Palmeiras começou pressionando o Atlético-GO e logo aos 5 minutos, o verdão abriu o marcador. Após cobrança de escanteio curto, Giovani cruzou na área e Fabinho subiu para cabecear livre e abrir o marcador. Aos 13 minutos, o alviverde ampliou a vantagem. Jhonatan roubou a bola da defesa do Dragão, fez boa jogada e tocou para Gabriel Silva, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Opós um sufoco inicial, o Atlético-GO conseguiu assustar o Palmeiras em uma jogada de bola parada. Após cruzamento da direita, Daniel subiu livre e cabeceou bem, mas o goleiro Mateus fez uma grande defesa. O arqueiro do verdão apareceu bem novamente, em finalização de longa distância de Thiago. Do lado rubro-negro, o goleiro Léo também salvou a equipe, após Vitinho sair na cara do gol, mas o arqueiro do time campineiro fez grande defesa.

No segundo tempo, o goleiro Léo voltou a se destacar. Logo no primeiro minuto, Gabriel Silva recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas o arqueiro do Dragão salvou. Léo salvou novamente em finalização de Giovani, que bateu rasteiro, mas parou no defensor do Atlético-GO.

Sem muitas forças ofensivas, o Dragão não conseguia levar perigo ao gol palmeirense, que conseguiu marcar o terceiro gol e cravar a classificação. Aos 30 minutos, Endrick invadiu a área e foi derrubado por Kleberson. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vitinho cobrou forte no canto direito para fazer o terceiro gol do Palmeiras na partida.