Atlético-GO e Goiás empatam, Vila Nova é derrotado e goianos estão eliminados da Copa Votorantim

Atlético-GO e Vila Nova chegaram na última rodada com chances de classificação

Jogo entre Vila Nova e Avaí pela Copa Votorantim
Jogo entre Vila Nova e Avaí pela Copa Votorantim. Foto: Divulgação - Facebook Prefeitura de Votorantim

A primeira fase da Copa Votorantim finalizou neste domingo (16) e Atlético-GO, Goiás e Vila Nova acabaram eliminados na primeira fase da principal competição da categoria Sub-15. Na última rodada, o Dragão e o Tigrão tinham chances de classificação, porém o primeiro ficou no empate e o segundo acabou derrotado. O esmeraldino já havia sido eliminando na segunda rodada e a terceira foi para cumprir tabela.

O primeiro time a entrar em campo dos goianos foi o Atlético-GO, que precisava vencer o América-MG para avançar de fase, porém em duelo no Sesi Votorantim, as equipes ficaram no empate sem gols, resultado que classificou o time mineiro para a próxima fase. O Dragão ficou na 3ª colocação do Grupo D, com 4 pontos.

No mesmo local, o Sesi Votorantim, o Goiás entrou em campo diante do Cruzeiro já eliminado, porém o time esmeraldino gostaria de terminar com competição com honra e a equipe conseguiu um empate em 2 a 2 com o Cruzeiro. Matheus e Luiz Otávio marcaram para os mineiros, Jackson e Diogo fizeram para o esmeraldino, que finalizou na lanterna do Grupo B, com 1 ponto. Corinthians, com 7 e Cruzeiro com 5 avançaram.

O último dos goianos a entrar em campo foi o Vila Nova, que jogou estádio Domênico Metidieri, diante do Avaí. Mesmo com a necessidade de vencer, o Tigre não conseguiu superar o Leão e foi derrotado por 2 a 0. Eliel e Garrincha marcaram os gols do time catarinense. O Tigrão finalizou a competição com 3 pontos. Avaí e Santos avançaram no Grupo A.