Atlético Goianiense contrata goleiro que estava no Ludogorets-BUL para 2022

Após a saída de Fernando Miguel, diretoria age rápido e acerta com goleiro que estava na Bulgária

Renan dos Santos em ação pelo Ludogorets
Conhecido por suas longas passagens nos clubes, Renan chega ao Atlético Goianiense para disputar posição com Luan Polli. Foto: Divulgação - Ludogorets

Com a saída de Fernando Miguel, que assinou com o Fortaleza, o Atlético Goianiense foi atrás de um novo goleiro para a próxima temporada. O rubro-negro acertou com Renan, de 32 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo e que estava de 2016 no Ludogorets-BUL. Com o contrato rescindido, ficou livre no mercado e firmou um vínculo até o fim de 2022 com o time goiano.

No Brasil, o goleiro defendeu profissionalmente apenas o Botafogo, onde ficou oito temporadas no time principal, e o Avaí em 2016, antes de ir para o Ludogorets. Pelo time da Bulgária, realizou 10 partidas na última temporada e teve como mais ativo o período de 2018/2019, quando entrou em campo em 31 oportunidades, incluindo a fase qualificatória da Liga dos Campeões e Liga Europa, enfrentando o Bayer Leverkusen-ALE entre os adversários.

Na temporada 2017/2018, na Liga Europa, bateu de frente contra o Milan nas oitavas de final. Pelo clube da Bulgária conquistou cinco Taças da Bulgária e duas Supertaça da Bulgária. Sua última partida disputada foi no dia 21 de fevereiro deste ano. No Atlético Goianiense vai disputar posição com Luan Polli, Leonardo e Kozlinski. O último não deve permanecer na equipe e atraiu interesse do Náutico, mas o time pernambucano acabou assinando com Lucas Perri, do São Paulo.

O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, em uma quarta-feira. O duelo será contra o Crac, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Além do torneio estadual, o rubro-negro ainda vai disputar em 2022: Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.