Atlético Goianiense empresta lateral para clube gaúcho, enquanto zagueiro recebe sondagem do Vasco

Moraes deixa o Santos e será jogador do Juventude, por empréstimo

Moraes, atuando pelo Santos
Após empréstimo ao Santos, Moraes vai para o Juventude até o fim do ano. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Emprestado até o fim do Campeonato Paulista, para o Santos, Moraes não retorna ao Atlético Goianiense até o fim da temporada. Com a falta de interesse do clube do litoral praiano em adquirir o atleta em definitivo, cujo passe estava fixado em 1 milhão de euros, o Juventude demonstrou interesse e acertou um novo vínculo, de empréstimo, com o lateral até o fim da Série A.

Com dois laterais no atual elenco, Arthur Henrique e Jefferson, a diretoria atleticana entende que Moraes é mais ala do que lateral e por isso facilitou o empréstimo. O Santos, que estava relutante em liberar o atleta antes do fim do Campeonato Paulista, está monitorando o mercado em busca de opções e pode promover o jovem Lucas Pires após a disputa da Copa São Paulo.

O Atlético Goianiense será compensado pelo novo empréstimo do jogador ao time gaúcho. Na última temporada, pelo Santos, disputou 15 partidas e não conseguiu se firmar como titular, nem durante a utilização de Felipe Jonathan como meio-campista. A informação sobre a ida para o Juventude foi publicada inicialmente pela Rádio Caxias, e confirmada pelo Mais Goiás.

O contrato de Moraes com o Atlético Goianiense vai até o fim de 2023 e foi renovado antes de ser liberado para o Santos. O jogador é esperado até terça-feira (11) em Caxias do Sul para iniciar os exames médicos e assinar o contrato com a nova equipe, que é comandada por Jair Ventura.

Zagueiro de saída?

Após demonstrar interesse em Matheus Barbosa, o Vasco da Gama está de olho em outro jogador do Atlético Goianiense, o zagueiro Oliveira. No rubro-negro desde 2018, o time carioca quer o defensor por empréstimo para a disputa da temporada 2022, quando terá pela frente o Campeonato Carioca, Série B e Copa do Brasil. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia e confirmada pelo Mais Goiás.

O zagueiro tem contrato até o fim da atual temporada com o Atlético Goianiense e para ser liberado, o clube pretende renovar o vínculo por mais um ano. Titular na campanha de acesso em 2019, Oliveira manteve uma média alta de jogos mesmo sem ser unanimidade no setor defensivo nas duas últimas temporadas. No total, já vestiu a camisa do time goiano por 134 jogos.