Atlético Goianiense libera e Matheus Barbosa se aproxima de acerto com o Vasco

Com 11 partidas disputadas com o time goiano, meio-campista está próximo de assinar com equipe carioca

Matheus Barbosa jogando no Atlético Goianiense
Matheus Barbosa disputou apenas 11 partidas com a camisa do Atlético Goianiense e se aproxima do Vasco. Foto: Bruno Corsino - ACG

O interesse do Vasco no meio-campista Matheus Barbosa ganhou um novo capítulo no início da tarde desta terça-feira (11). O atleta que está emprestado pelo Avaí ao time goiano até o fim da temporada, foi liberado pelo time goiano para acertar com a equipe carioca, restando agora apenas as outras partes envolvidas chegarem a um denominador comum.

Contratado na última temporada, Matheus Barbosa disputou apenas 11 partidas com a camisa do Atlético Goianiense e marcou um gol, diante do São Paulo, no Morumbi. Apesar da lesão de Marlon Freitas, o meio-campista não recebeu tantas oportunidades e viu com bons olhos a transferência para o Vasco, após o interesse demonstrado por Zé Ricardo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia e confirmada pelo Mais Goiás.

A boa relação entre a direção do Atlético Goianiense com a do Vasco pesou para o acerto rápido entre as partes. Matheus Barbosa treinou normalmente na manhã desta terça-feira no CT do Dragão. Como ainda possui contrato com o Avaí, existe a possibilidade de rescindir com o time catarinense antes de acertar em definitivo o Cruz-Maltino.

Natural de São Bernardo do Campo-SP, Matheus Barbosa surgiu nas categorias de base do Grêmio. Após se profissionalizar, defendeu clubes como o Paulista, Água Santa, Cuiabá, Cruzeiro e Avaí, entre outros. O atleta é um desejo de Zé Ricardo, novo treinador do Vasco, que quer um segundo homem no meio-campo que ajude na construção do jogo.