Atlético Goianiense negocia com técnico Jorginho, que poderá retornar ao clube após um ano

Jorginho treinou o Atlético Goianiense em 2021, foram 13 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e uma derrota

Jorginho em treinamento no Atlético Goianiense
Jorginho é um dos nomes que a direção do Atlético Goianiense negocia para assumir o time. Foto: Bruno Corsino - ACG

Após demitir o técnico Umberto Louzer no último final de semana, o Atlético Goianiense corre para anunciar um novo comandante. No clube, a bola da vez é Jorginho, que dirigiu o clube rubro-negro em 2021. O último trabalho do treinador foi diante do Cuiabá, também na última temporada.

A informação é da Rádio Sagre em conjunto com a Rádio CBN, que afirmaram que o treinador foi um dos técnicos procurados pela direção do Atlético Goianiense para assumir o clube. Porém a direção do clube não confirmou a negociação.

No Dragão, a passagem de Jorginho foi curta, o treinador dirigiu a equipe em apenas 13 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 71%. Na época, o próprio treinador que pediu demissão. Em entrevista, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou que o técnico havia deixado a equipe por não concordar com algumas críticas do dirigente, mas que havia saído com um bom relacionamento.

Caso chegue ao Atlético Goianiense, Jorginho terá algumas missões frente ao clube. A primeira é a classificação na Copa Sul-Americana, o clube enfrenta nesta terça-feira (17), o Antofagasta, do Chile, na penúltima rodada. Outra missão é buscar a primeira vitória no Brasileirão, atualmente, o rubro-negro é o 19º colocado na Série A, com apenas 3 pontos.