Atlético Goianiense sai na frente, mas fica no empate fora de casa contra o Ceará

Jorginho abriu o placar para os goianos, mas Erick deixou tudo igual para o Vozão

Richard em ação pelo Ceará
Richard finaliza para o gol em empate diante do Atlético GO. Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No duelo das duas equipes que possuíam a mesma pontuação, o resultado foi a igualdade. Atlético Goianiense visitou o Ceará, na noite deste domingo (26), na Arena Castelão e o confronto acabou em 1 a 1. Jorginho abriu o placar para os goianos, mas Erick deixou tudo igual para o Vozão. Com o resultado, ambos chegam aos 17 pontos.

Com um retrospecto melhor do que o próprio Ceará jogando em Fortaleza, o Atlético Goianiense começou melhor na partida. O rubro-negro chegou a balançar a rede nos primeiros minutos, mas teve o gol anulado por impedimento. Mas não demorou para marcar novamente, quando Airton fez bela jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Jorginho, que mandou de cabeça para o fundo da rede. Lei do ex na assistência e no gol marcado.

Com o maior domínio da partida, o Atlético Goianiense poderia ter chegado ao segundo gol, mas o VAR interferiu. Em jogada pelo lado direito, Hayner entrou na grande área e foi derrubado, com o árbitro marcando a penalidade. Apesar disso, foi assinalado um impedimento no início do lance e com isso, foi anulado.

Após um primeiro tempo abaixo, o Ceará voltou com tudo na segunda etapa. O treinador Marquinhos Santos realizou duas alterações que participaram diretamente do empate. Em uma jogada pelo lado direito, Zé Roberto bateu para o meio da área e a zaga afastou, Erick finalizou de primeira, a bola iria para fora, mas pegou no joelho de Ramon e enganou o goleiro Ronaldo. Hayner tentou cortar, mas não foi o suficiente e a bola parou no fundo da rede.

No restante do segundo tempo, uma partida franca. Com chances para ambos os lados, Ronaldo fez mais defesas do que João Ricardo. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes e o empate prevaleceu.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense recebe o São Paulo no estádio Antônio Accioly. O duelo será no domingo (3), às 16h (horário de Brasília). O Ceará, por sua vez, recebe o Internacional na Arena Castelão, às 19h.