Atlético promete ditar ritmo em jogo contra Joinville, pela Copa do Brasil

Partida ocorre às 21h30, na Arena Joinville e vale pela segunda fase da competição

Lateral Dudu. Foto: Heber Gomes/ACG

O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (15) para o duelo contra o Joinville, pela 2ª fase da Copa do Brasil, às 21h30. Invicto na temporada, com 92% de aproveitamento, o Dragão duelará contra um rival da quarta divisão do campeonato nacional, e até por isso, o time promete assumir o favoritismo na partida, mesmo fora de casa, na Arena Joinville.

Além de se impor com a posse de bola e criação de oportunidades, o Dragão também quer definir o jogo dentro dos 90 minutos, sem a necessidade das penalidades, assim como foi em 5 dos 14 jogos até aqui da Copa do Brasil.

“Temos que nos impor durante a partida. Jogar como se fosse em casa. É uma decisão que temos de ir para cima e tentar resolver nos 90 minutos. Não queremos ir para os pênaltis, porque deixam os jogadores mais ansiosos e a tomada de decisão fica mais difícil”, disse o lateral direito Dudu.

O jogador campineiro também destacou que o duelo será o mais difícil e importante do time até o momento. Até porque, o duelo vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil, que tem o ingresso das equipes que disputam a Libertadores, além também de valer a quantia de R$1 milhão e 700 mil para quem avançar.

“Creio que será o confronto mais difícil que vamos jogar até o momento. É uma partida eliminatória e precisamos estar concentrados e jogar com muita intensidade os 90 minutos”, comentou Dudu.

Em relação ao time campineiro, Jorginho terá todos os atletas que são considerados titulares a sua disposição, além de contar com atletas que demonstraram ser boas opções para o comandante, como os atacantes Arthur Gomes, e Roberson. Este último divide a artilharia do time com Zé Roberto, com 4 gols.