Avante espera construir chapa de deputados para garantir 300 mil votos em Goiás

O Avante definiu apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), ao senado

Foto: Reprodução - TSE

O Avante tem cacife para conquistar pelo menos 300 mil votos em Goiás na eleição de outubro. A avaliação é do presidente do partido no Estado, o vereador Thialu Guioti, que calcula a eleição de um deputado federal e dois deputados estaduais pela sigla.

Segundo Thialu, o poder do partido vem primeiro da composição da chapa, com nomes que podem agregar tanto para deputado estadual, quanto para deputado federal. “A chapa que montamos está consolidada e igualitária”, avalia o vereador.

Além disso, o partido tem 1 minuto e 40 segundos de tempo de televisão e rádio para propanga partidária. O que é, segundo o presidente do partido, importante para visibilidade aos candidatos e mostrar as ideias  da sigla.

Apoio

Thialu, que é pré-candidato a deputado federal, ainda avalia que fundo eleitoral será importante para impulsionar as candiduras. Neste sentido, ele aponta que o partido poderá fazer diferença na escolha de um candidato ao Senado pela base governista.

O Avante definiu apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), para senador por Goiás. O governador Ronaldo Caiado (UB) ainda não definiu qual será esse nome. O deputado estadual, entretanto, conta com apoios importantes na própria casa legislativa e entre vereadores de Goiânia.