Avião bimotor com três pessoas cai no mar próximo à Ubatuba (SP)

Bombeiros iniciam busca na região do mar. FAB destaca que localizou alguns destroços na região

Avião bimotor com três pessoas cai no mar próximo à Ubatuba (SP)
Avião bimotor com três pessoas cai no mar próximo à Ubatuba (SP) (Foto: divulgação - TV Globo)

Um avião bimotor com três pessoas caiu no mar próximo à Ubatuba (SP), na noite da última quarta-feira (24/11). O acidente ocorreu por volta das 21 horas. A aeronave saiu de Campinas, em São Paulo, e seguia para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Estavam a bordo da aeronave o comandante, o copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior e passageiro. A mãe do copiloto disse que há informações desencontradas do acidente, mas que o voo em que o filho estava, saiu por volta das 20h30 do Aeroporto de Amarais, em Campinas, com destino à capital fluminense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma operação de resgate em andamento com a Marinha e a Capitania dos Portos. Uma lancha, que conta com quatro bombeiros, também auxilia nas buscas.

Família de ocupantes de avião que desapareceu diz que está sem muitas informações

Thalya Viana, namorada de José, disse que a família ainda está sem muitas informações.

“Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos, foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, disse.

Informações preliminares são que o piloto tentou fazer um contato e que um motor da aeronave teria parado. A família também acompanhava o voo pelo celular, quando perdeu o sinal da aeronave. ]
*Com informações g1 e Metrópoles