Avô e tio são presos por suspeita de abuso sexual contra duas crianças em Goiânia

Equipe médica que atendeu as meninas acionou a GCM após exames comprovarem o abuso

Avô e tio são presos suspeito de abuso sexual contra duas crianças em Goiânia
Avô e tio são presos suspeito de abuso sexual contra duas crianças em Goiânia (Foto: Divulgação/GCM)

O avô e o tio de duas meninas de 11 e oito anos foram presos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) suspeitos de praticar abuso sexual contra elas em uma casa no Residencial Itaipu, em Goiânia. O crime foi descoberto após as meninas passarem mal e serem levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. O homem e o idoso de 65 anos foram encaminhados para a Central de Flagrantes na noite de quarta-feira (11).

As meninas relataram para a mãe e para a avó que sentiam dores na região íntima. As duas mulheres levaram as crianças até a UPA, onde a médica que prestou o atendimento percebeu manchas escuras na calcinha de uma delas e solicitou um exame que comprovou o abuso sexual.

A equipe médica acionou os guardas que solicitou reforços de outras duas viaturas e se deslocaram até a residência do tio, que morava a poucas ruas da casa das meninas no mesmo bairro, e do avô, que residia no Residencial Real Conquista e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

Os dois seguem presos na Central de Flagrantes de Goiânia. Após as diligências, eles serão encaminhados para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente pelo crime de estupro de vulnerável. O caso está sob a investigação da Polícia Civil.

Leia também no Mais Goiás

Motorista escolar é preso suspeito de abusar sexualmente de estudante em Rio Verde (GO)

Suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes é preso, em Formosa (GO)

Preso suspeito de invadir residências e estuprar adolescentes, em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira