Banco de sangue do HC necessita de doadores com urgência em Goiânia

Doadores devem comparecer munidos de documento original de identificação com foto válido em território nacional. Além disso, o interessado deve estar se sentindo saudável, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50kg

Unidade precisa de doadores de quaisquer tipos de sangue

O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com estoque baixo de bolsas de sangue e necessita de doações com urgência. A unidade, vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) afirma que quaisquer tipos sanguíneos são bem-vindos.

Interessados podem doar de segundas às sextas-feiras, entre as 7h e as 11h e das 13h30 às 16h. Aos Sábados, o Banco de Sangue do HC funciona das 7h às 11h. O prédio fica na Primeira Avenida, no Setor Leste Universitário, próximo à Avenida Anhanguera, região Central de Goiânia.

(Foto: Camila Souza/GOVBA)

Doadores devem comparecer munidos de documento original de identificação com foto válido em território nacional. Além disso, o interessado deve estar se sentindo saudável, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50kg.

O Banco de Sangue alerta sobre a existência de algumas condições para a doação. Não podem doar aqueles que tiveram hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; indivíduos expostos a doenças transmissíveis pelo sangue – como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Também estão excluídos da doação usuários de drogas; pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing nos últimos 12 meses; e aqueles que tiveram relação sexual com parceiro desconhecido sem uso de preservativo no último ano. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (62) 3269-8326.