Batwoman deve ganhar série no Arrowverso

Heroína vai aparecer em crossover anual dos seriados da CW e depois pode emplacar seu próprio programa

A CW já havia confirmado anteriormente que a heroína Batwoman irá aparecer no crossover anual das séries da DC do canal, interagindo com personagens como Flash, Arqueiro Verde e Supergirl. Agora, segundo a Variety, o tal encontro ainda nem rolou e o canal já estaria desenvolvendo a série da personagem.

A série deverá focar nos muitos demônios pessoais da personagem e em sua agenda LGBT: a personagem é uma das principais heroínas abertamente lésbicas das HQs. No gibi, Kate Kane é expulsa das Forças Armadas dos EUA na época em que ser gay era proibido.

Em busca de um novo sentido, ela é ajudada pelo Batman após uma situação de violência e decide ela mesma virar uma super-herói. Assim como o Batman, Kate não tem poderes, mas ao contrário dele, não tem conexão direta com Bruce Wayne nem sua fortuna.

Nos gibis, a personagem ficou famosa pela pauta LGBT estar constante em suas histórias e por ser uma heroína de cabeça quente e muito prática, se diferenciando dos demais gibis da chamada Bat-Família como Batgirl, Robin e Asa Noturna.

O piloto estaria sendo escrito por Caroline Dries, roteirista de SmallvilleThe Vampire Diaries. A série não foi confirmada oficialmente e ainda não se sabe quem dará vida à personagem.