FolhaPress

BBB 22: De briga a clamor popular, veja o que astrologia reserva ao reality

Programa começa com dois planetas retrógrados, em 17 de janeiro

Programa começa com dois planetas retrógrados. BBB 22: De briga a clamor popular, veja o que astrologia reserva ao reality
De provas separadas a dupla indicação ao paredão: veja como será a primeira semana do BBB 22 (Foto: TV Globo - Divulgação)

O Big Brother Brasil 22 (Globo) nem começou e já é um dos assuntos mais comentados por aí. Será que esta nova edição vai ser ainda melhor do que as últimas? A astróloga do Personare, Marcia Fervienza, fez uma análise e revelar o que os astros reservam para o BBB 22.

Planetas retrógrados e outros movimentos desse período sugerem desentendimentos e até possibilidade de desistências, além de engajamento popular e muito poder feminino no reality, que mais uma vez reunirá anônimos e famosos na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Entenda abaixo as previsões.

MERCÚRIO E VÊNUS RETRÓGRADOS

O reality começa dia 17 de janeiro, três dias depois de Mercúrio ficar retrógrado no signo de aquário, enquanto Vênus ainda estará retrógrado no signo de capricórnio.

Vênus em capricórnio sugere uma predominância do poder feminino dentro da casa, mas não do poder feminino em seu aspecto sensível, mas no seu aspecto mais orientado a negócios e a resultados. As mulheres estarão predominando e mandando na parada, pelo menos até 6 de março.

Leia mais: Globo se pronuncia após surto de Covid-19 na produção do BBB 22

Mercúrio retrógrado pode sugerir que alguns nomes confirmados podem cair no último momento, e que até 3 de fevereiro, participantes podem optar por sair do reality devido a diferenças acentuadas com o grupo. Isso porque aquário é o signo dos grupos e das diferenças, e com Mercúrio retrógrado neste signo, as diferenças podem ser mais difíceis de serem administradas. A comunicação estará mais difícil e haverá uma tendência maior para mal-entendidos.

MAIS ENGAJAMENTO DO PÚBLICO

O trânsito de Júpiter em peixes (que começou no fim do ano e segue até 10 de maio) pode indicar um BBB com uma aceitação e engajamento do público maior do que os anteriores.

De acordo com a área do mapa dos participantes que seja ativada, pode trazer maior carisma, maior sorte ou maior fé. O caminho para harmonia dentro do programa é que haja um foco no ganho da comunidade participante e menor foco em ganhos individuais.

Leia mais: Patrícia Poeta volta atrás sobre anúncio dos participantes do BBB 22

A pergunta a se fazer aqui seria: de que forma essa oportunidade pode me tornar uma pessoa melhor? Como eu posso participar desse programa sem corromper os meus valores e princípios?

COMPETITIVIDADE NA RETA FINAL

A primeira metade do programa se dará com o Sol em aquário e em peixes, que são signos que falam da coletividade. Inicialmente, poderemos ver uma orientação mais voltada para o grupo e para decisões que beneficiem senão a maioria, o todo.

A segunda metade do programa, a partir do final de abril, no entanto, com o Sol em signos pessoais, como áries e touro, a competitividade tende a ficar bem mais acentuada e tende a predominar um sentimento de “cada um por si, Deus por todos”.

Leia mais: Rafa Kalimann entra para time de apresentadores do Rede BBB

Durante o período que o Sol estiver em áries, o objetivo será conquistar território. A competitividade estará acirrada. Com o Sol em touro, o foco será em manter o território conquistado com unhas e dentes.

O CÉU NO FINAL DO BBB 22

O fechamento do programa, previsto para 21 de abril, ocorrerá logo depois de um dos dias mais favoráveis e abençoados do ano. No dia 12 deste mês, teremos uma conjunção exata entre Júpiter e Netuno, que fala de sorte sem limites, bênçãos e milagres.

Embora no dia 21 este aspecto já não esteja exato, o céu ainda estará muito favorável, especialmente para os piscianos participantes do programa. Vênus, Júpiter e Netuno, três planetas benéficos, estarão juntinhos no céu. Vênus se exalta (ou seja, fica mais forte) em peixes, e Júpiter e Netuno regem peixes. Ou seja, a sorte e o céu são dos piscianos!

Leia mais: Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, estaria confinada para o BBB 22, diz site

Acredito, ainda, que o público perceberá o ganhador ou a ganhadora como alguém muito merecedor do prêmio por razões alheias ao jogo em si. Talvez seja uma pessoa vista, de alguma forma, como um mártir sofredor cujo prêmio virá reescrever sua história e mudar a sua vida.

Marte também estará no signo de peixes, embora um pouco mais distante do grupinho acima. E todos eles estarão num signo que faz aspecto favorável ao Sol do dia, no signo de touro. Para culminar, nenhum planeta estará retrógrado. Não sei se havia melhor dia para o fechamento da edição de 2022 do BBB.