FolhaPress

BBB 22: Douglas Silva, o Acelora de ‘Cidade dos Homens’, já fez série da Netflix

Ator também esteve em 'Cidade de Deus', como Dadinho

BBB 22: Douglas Silva, o Acelora de 'Cidade dos Homens', já fez série da Netflix Douglas Silva está no BBB 22
Douglas Silva está no BBB 22 (Foto: Reprodução Redes Sociais)

BBB 22! O ator Douglas Silva, 33, é mais um integrante do grupo Camarote da 22ª edição do Big Brother Brasil (Globo). O artista confirmado nesta sexta-feira (14) é carioca e possui cerca de 350 mil seguidores em seu Instagram.

Douglas ficou conhecido ao interpretar a infância de Dadinho, personagem do filme “Cidade de Deus” (2002), que foi indicado ao Oscar em 2004, nas categorias de melhor diretor, melhor fotografia, melhor montagem e melhor roteiro adaptado.

Além disso, ele também interpretou o Acerola na série “Cidade dos Homens” (2007), da Globo. O artista também trabalhou na série “Samantha!” (Netflix, 2018–2019), na novela “Amor de Mãe” (2019–2021) e em filmes como “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008).

Douglas Silva é casado desde o ano de 2008 com Carolina Brito, com quem tem duas filhas, Maria Flor e Morena. Em 2018, ele afirmou, em entrevista ao F5, que apesar de gostar de fazer séries gostaria de se dedicar mais ao cinema.

BBB 22: Jade Picon já teve polêmica com Gui Araújo e aperta a descarga com o pé

“Até hoje as pessoas me chamam de Acerola nas ruas por causa de ‘Cidades do Homens’. É um personagem que ficou muito tempo na TV. Amo fazer série e a minha carreira tem uma trajetória de série”, disse na época. “Mas ainda quero fazer mais cinema”, completou.

Além de Douglas Silva, outros nomes como Jade Picon, Arthur Aguiar e Brunna Gonçalves foram confirmados no elenco da 22ª edição do reality, que estreia na próxima segunda-feira, dia 17. A edição marca a estreia de Tadeu Schmidt na apresentação e repete a dinâmica de trazer famosos e anônimos para competir pelo prêmio.

LEIA MAIS:

BBB 22: Saiba quem são os anônimos que estão no reality

BBB 22: Confira os famosos que estão no reality

De Valparaíso de Goiás, Jessilane está no BBB 22: “Não quero ser planta”

BBB 22: Primeira participante confirmada é a médica goiana Laís